CLIENTES

Sim, dispõe de um prazo que lhe permite revogar o contrato de crédito. Esse prazo é de 14 dias de calendário a contar da data de celebração do seu crédito, se contratou o crédito enquanto consumidor (ao abrigo do DL133/2009) ou de 7 dias úteis a contar da data de celebração do seu crédito, se contratou o mesmo em âmbito profissional ou empresarial.
Para esse efeito, deverá entrar em contacto com o Serviço de Apoio a Clientes através do email sac@bicredit.pt ou do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00.
A cobrança das prestações é feita via débito direto, na sua conta bancária. Deverá assegurar que a sua conta tenha valor disponível no dia de vencimento da sua prestação, pelo que se recomenda que a provisione no dia útil anterior ao dia de vencimento da sua prestação, uma vez que a cobrança é feita na madrugada do dia de vencimento da prestação, ou no dia útil seguinte, caso esta ocorra num fim de semana ou feriado TARGET.
Sim. Para isso deverá atempadamente remeter o pedido através da sua Área de Cliente (Pedidos > Alteração de data de vencimento), do email sac@bicredit.pt ou correio postal para a Bicredit.
Informamos que existem disponíveis para débito das prestações, os dias 1, 4 e 8 de cada mês.
Após receção do pedido, a Bicredit enviará um aditamento ao contrato para que proceda à assinatura do mesmo e o envie por correio postal para a Bicredit.
A alteração de data de vencimento das prestações implica o pagamento do acerto de juros corridos entre a data da atual e da futura data de cobrança, que será debitado na sua conta bancária.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido com um comprovativo da nova conta, onde conste a identificação da entidade bancária, o IBAN e o nome do titular, através da sua Área de Cliente (Pedidos > Alteração de IBAN), do email sac@bicredit.pt ou por correio postal para a Bicredit.
Após receção do comprovativo, a Bicredit enviará uma nova Autorização de Débito para que proceda à assinatura da mesma e a devolva digitalizada por email ou por correio postal para a Bicredit.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido com um comprovativo da nova morada (fatura de um serviço fixo), com data inferior a 6 meses e em seu nome, através da sua Área de Cliente (Pedidos > Alteração de morada), do email sac@bicredit.pt ou por correio postal para a Bicredit.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido com uma cópia do seu cartão de cidadão através da sua Área de Cliente (Pedidos > Alteração de contactos), do email sac@bicredit.pt ou por correio postal para a Bicredit.
Não. A Bicredit não cobra anuidades nem comissão de manutenção nos seus contratos de créditos.
Se o seu financiamento está contratado a taxa fixa, a taxa de juro e a prestação não variam ao longo de todo o contrato.

Se o seu financiamento está contratado a taxa variável ou a taxa mista (p.ex. fixa nos primeiros 2 anos e variável a partir desse período), a variação da taxa de referência (Euribor a 3 meses) impacta, consoante o que por si foi contratado, de uma das seguintes formas:

  • variação do prazo do contrato e/ou no valor na última prestação, casos em que a prestação mensal não varia e o aumento ou redução da Euribor a 3 meses se reflete no aumento ou redução do prazo do seu contrato de financiamento e/ou no aumento ou redução do valor da última prestação;
  • variação do valor da prestação mensal, casos em que a prestação mensal varia de 3 em 3 meses em função da variação da taxa de referência (Euribor a 3 meses).

Relembramos que mensalmente é disponibilizada na sua Área de Cliente (Documentos), em www.bicredit.pt, documentação relativa ao seu contrato, incluindo a carta de indexação onde é disponibilizada a informação sobre a eventual variação da taxa de juro e prestação/prazo do seu contrato, se aplicável.
Sim. Mensalmente poderá aceder ao seu extrato, através da sua Área de Cliente (Documentos).
Deve aceder ao site da Bicredit, www.bicredit.pt, e ir à Área de Cliente, cujo login e password constam da carta de aceitação que recebeu aquando da celebração do contrato de crédito com a Bicredit.
Deve aceder ao site da Bicredit, www.bicredit.pt, ir à Área de Cliente e selecionar a opção “Alteração de password”. Caso o problema persista, por favor contacte os nossos serviços através do email sac@bicredit.pt, do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00, ou por correio postal para a Bicredit.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido através da sua Área de Cliente (Contactar), do email sac@bicredit.pt, do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00, ou por correio postal para a Bicredit. Não tem nenhum custo associado.
Sim. Em qualquer momento pode liquidar totalmente o crédito (reembolso antecipado total) ou efetuar amortizações parciais (reembolso antecipado parcial).

A comissão de reembolso antecipado a pagar varia consoante a tipologia do contrato, o tipo de taxa de juro contratada (fixa, mista ou variável) e o prazo que falta para terminar o contrato. Para mais informações deve consultar as condições do seu contrato e o preçário da Bicredit.

No caso de reembolso antecipado parcial deverá indicar o valor a amortizar e o que pretende com a amortização (redução do valor da prestação ou redução do prazo do contrato).

Para esse efeito, deverá contactar o Serviço de Apoio a Clientes através do email sac@bicredit.pt ou do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00 com uma antecedência de 30 dias.
Assim que identifique alguma dificuldade que possa vir a impedir o regular pagamento do seu crédito entre em contacto com os nossos serviços para que possamos atuar de imediato e propor-lhe soluções adequadas à sua situação financeira.

Poderá apresentar a sua situação ou obter qualquer esclarecimento adicional contactando-nos através do telefone 210 401 077 (chamada para a rede fixa nacional) ou do email paripersi@bicredit.pt. O serviço está disponível nos dias úteis das 09:00 às 18:00.

Para outras informações sobre os regimes relativos ao incumprimento de contratos de crédito, consulte o Portal do Cliente Bancário ou nosso site na área “Incumprimento de Crédito”.
Os clientes bancários com créditos em risco de incumprimento ou em atraso no pagamento das suas prestações podem obter informação, aconselhamento e acompanhamento junto da RACE, a título gratuito. A RACE é constituída por centros de informação e arbitragem de conflitos de consumo e por outras entidades habilitadas e reconhecidas pela Direção-Geral do Consumidor.

Para mais informações sobre a RACE, consulte o site da Direção-Geral do Consumidor na Internet, em www.consumidor.gov.pt

Para outras informações sobre os regimes relativos ao incumprimento de contratos de crédito, consulte o Portal do Cliente Bancário ou nosso site na área “Incumprimento de Crédito”.
O pagamento da sua prestação deverá ser efetuado por débito direto na sua conta bancária na data de cobrança acordada. No entanto, caso a conta não esteja provisionada para a boa cobrança da prestação poderá utilizar a entidade e referência associada ao seu contrato ou através de transferência bancária. Caso o pagamento seja efetuado até ao dia acordado para o débito da sua prestação não terá custos adicionais, caso seja efetuado após essa data serão cobrados juros moratórios e uma comissão pelo atraso no pagamento. Para mais informações sobre estes valores adicionais consulte a FAQ “Se não pagar uma prestação na data acordada”.

A entidade e referência, que consta da carta de aceitação que recebeu aquando da celebração do contrato de crédito com a Bicredit, é sempre a mesma, mas caso não disponha dessa informação poderá solicitar através dos nossos serviços sac@bicredit.pt ou cobrancas@bicredit.pt.
Sim. Em caso de incumprimento, para além do valor da prestação, terá de pagar adicionalmente juros de mora e uma comissão pelo atraso no pagamento.

A comissão de recuperação de valores por prestação vencida e não paga varia consoante o valor da prestação. Para mais informações deve consultar as condições do seu contrato e o preçário da Bicredit.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido através da sua Área de Cliente (Contactar), do email sac@bicredit.pt, do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00, ou por correio postal para a Bicredit. Não tem nenhum custo associado.
Após a liquidação total do seu contrato e no prazo de 14 dias úteis a Bicredit envia gratuitamente por correio para a sua morada o documento que permite fazer a Extinção da Reserva do seu contrato.

Com este documento pode dirigir-se a uma Conservatória do Registo Automóvel para proceder à extinção da reserva de propriedade.
Sim. Para isso deverá remeter o pedido através da sua Área de Cliente (Contactar), do email sac@bicredit.pt, do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00, ou por correio postal para a Bicredit. Não tem nenhum custo associado.

Caso pretenda que o documento que permite fazer a extinção de reserva seja enviado para uma morada diferente da contratualizada, deverá remeter o pedido através dos meios acima indicados, anexando uma declaração devidamente assinada conforme documento de identificação, onde indica nome do terceiro e morada para onde pretende o envio.
Deverá contactar diretamente a companhia de seguros contratada. Caso a seguradora seja a Real Vida o contacto deverá ser efetuado através do email sinistros@realvidaseguros.pt ou do telefone 800 20 14 20 (gratuito). Caso a seguradora seja a MetLife, o contacto deverá ser efetuado através do email apoiocliente@metlife.pt ou do telefone 21 122 56 01 (chamada para a rede fixa nacional). Em alternativa, poderá contactar diretamente com a Bicredit através do email sac@bicredit.pt.
Deverá contactar diretamente a empresa de seguros Mapfre através dos emails css.gap@mapfre.com ou garantia@mapfre.com ou dos telefones 213 231 410/213 216 857 ou diretamente com a Bicredit através do endereço de email sac@bicredit.pt.
Sim. Alertamos que após o cancelamento deixará de estar protegido com as coberturas e garantias contratadas.

Para cancelar deverá enviar o pedido para o Serviço de Apoio a Clientes através do email sac@bicredit.pt, do telefone 210 401 092 (chamada para a rede fixa nacional), nos dias úteis, das 09:00 às 18:00 ou por correio postal para a Bicredit.
A Bicredit rececionará o seu pedido de Crédito Automóvel num departamento especializado que poderá ser contactado através do link: www.bicredit.pt/credito-direto-automovel
O preçário pode ser consultado, a qualquer momento e de forma gratuita, na sede da Bicredit e no site www.bicredit.pt. O Folheto de Comissões e Despesas pode ainda ser consultado no Portal do Cliente Bancário.

PARCEIROS

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A Bicredit conta com cerca de um milhar de parcerias com operadores da área do crédito automóvel distribuídas por todo o território nacional.

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Vantagens

A possibilidade de disponibilizar aos seus clientes uma solução financeira competitiva para a aquisição de veículos.

A Bicredit dispõe de uma equipa com elevado nível de especialização nestes produtos.

Serviço Bicredit

O serviço da Bicredit está suportado pelas tecnologias mais evoluídas do mercado e por um acompanhamento comercial personalizado e efetivo em todas as fases de cada operação de crédito

Intermediação de Crédito

Os parceiros da Bicredit são Intermediários de Crédito autorizados e registados no Banco de Portugal.

Próximo passo

Para iniciar o processo preencha o formulário abaixo ou contacte-nos através de parcerias.marketing@bicredit.pt.